Festsol2025-oncapretacampea

A agremiação Onça Preta se consagrou campeã da 11ª edição do Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões (FESTISOL), alcançando seu sexto título na história consecutivo da competição.

Anúncio

A noite foi de emoção e disputa acirrada no XI FESTISOL. A agremiação folclórica Onça Preta levou a melhor na pontuação final após uma virada surpreendente, decidida por uma diferença mínima de apenas 0,6 ponto.

Segundo o júri técnico, a Onça Pintada havia alcançado 943,4 pontos, superando, inicialmente, a Onça Preta, que somou 939 pontos. No entanto, a apuração sofreu reviravoltas com a aplicação de penalidades.

A Onça Pintada recebeu duas impugnações, que resultaram na perda de 6 pontos. Cinco desses pontos foram retirados devido ao uso de uma música atribuída ao Pajé que, não pertencia à agremiação, sendo considerada plágio. O outro ponto foi descontado pela não observância do número mínimo de brincantes exigidos pelo regulamento a agremiação entrou com 545 participantes, abaixo dos 600 estipulados.

Já a Onça Preta sofreu apenas uma penalização de 1 ponto, relacionada a uma impugnação menor. Com os descontos, o placar final ficou em Onça Preta com 938 pontos e Onça Pintada com 937,4 pontos.

O resultado consagrou a Onça Preta como hexacampeã do FESTISOL, em mais uma edição marcada pela valorização da cultura local, criatividade e disputa acirrada entre as agremiações.

Parabéns a agremiação Onça Pintada pela linda apresentação realizada após anos de derrotas e que em pouco tempo conseguiu entregar um lindo espetáculo para o público que conquistou o corpo de jurado.


E parabéns a agremiação Onça Preta por mais uma conquista e pelo espetáculo realizado na arena.
A XI edição do FESTISOL foi um sucesso, parabéns prefeito Plinio Cruz e todas as equipes envolvidas na organização dessa grande festa tribal.

Fonte: Portal Tabatinga

Destaques

Relacionadas

Menu